O Departamento de Arquivo Público e Histórico Municipal já está aberto para visitação!

Nesta semana, alunos do Curso de Formação de Professores, da E.E.Min. Raul Fernandes, participaram da primeira visita técnica ao arquivo.

Durante a visita, os técnicos da Prefeitura falaram sobre Patrimônio Cultural Histórico e mostraram vários documentos históricos que compõem o acervo.

Os estudantes também aprenderam e tiraram várias dúvidas sobre Patrimônio Local Tombado e Identitário, Educação Pedagógica Patrimonial e como Vassouras está trabalhando, através do Arquivo Municipal, para preservação da nossa História, com a manutenção de um vasto acervo contendo documentos dos séculos XIX, XX e XXI.

“Está foi a primeira visita ao Arquivo Municipal, direcionada a estudantes com potencial para serem multiplicadores da Educação Patrimonial em nossa cidade, ação fundamental para preservarmos a nossa História” destacou o secretário de Urbanismo e Patrimônio Histórico, Geovani Dornelas.

O Arquivo Municipal funciona na Av. Otávio Gomes, n° 173, Centro, das 8h às 17h e está aberto para visitação do público em geral, escolas e grupos. O agendamento deve ser feito pelo e-mail arquivopublicovassouras@yahoo.com