Os Sonhos por trás das Lentes do Abrigo Cristo Redentor

Nos dias 13 e 14 de novembro, o CIEP 297 foi palco de um evento que reuniu mais de 300 crianças e adolescentes de Vassouras. A Inauguração da Mostra Regionalizada “Os Sonhos por trás das Lentes do Abrigo Cristo Redentor” foi um sucesso, marcando um momento especial de integração entre a comunidade e a valorização da experiência e sabedoria dos nossos idosos.

Essa iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social de Vassouras, a Superintendência de Políticas para a Pessoa Idosa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e a Secretaria Municipal de Educação.

Durante esses dois dias, falamos sobre envelhecimento e idadismo, promovendo o diálogo necessário para desconstruir estigmas e fortalecer uma cultura de respeito aos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. Foi um trabalho intersetorial que visou desmistificar o caráter negativo das Instituições de Longa Permanência para Idosos, enfatizando o papel destas como verdadeiros lares de acolhimento e carinho.

Além disso, também contamos com a linda apresentação do coral do Centro de Convivência da Pessoa Idosa Vó Maria, do município de Mendes.

Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso deste evento, fortalecendo o compromisso da nossa cidade com a solidariedade, inclusão e respeito. Juntos, construímos para uma Vassouras mais acolhedora!