Nesta segunda-feira, dia 4, a Prefeitura de Vassouras, em parceria com o Governo do Estado, realizou o primeiro dia de formatura dos alunos do PESER (Programa de Educação Sanitária nas Escolas Rurais).

A cerimônia aconteceu pela manhã na E.M. Abel J. Machado, em Massambará; e na parte da tarde aconteceu a formatura dos alunos E.M. Pedro Ivo e da E.M. Sagrada Família de Nazareth, ambas realizadas na escola Pedro Ivo, em Andrade Pinto.

O Peser foi realizado ao longo do ano e envolveu sete escolas rurais, com o objetivo de conscientizar sobre educação ambiental e sanitária e falar sobre as principais doenças de importância Agropecuária.

Durante a realização do programa nas escolas rurais, os estudantes receberam kits com material informativo sobre os temas desenvolvidos.

Participaram do evento a vice-prefeita, Rosi Silva; o secretário do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Danilo Pereira; a secretária de Educação, Magda Sayão Capute; o Superintendente de Defesa Agropecuária da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Paulo Henrique Pereira de Moraes; a Bióloga e professora da Superintendência de Defesa Agropecuária, Denize Ler Lima; a Médica Veterinária, coordenadora de educação sanitária da coordenadoria de Defesa Sanitária Animal, Rosa Maria Antunes; chefe do Núcleo de Defesa Sanitária de Barra Mansa, Marcos Alexandre da Silva; e o chefe do Núcleo de Defesa de Vassouras, Enio Nunez.