Prefeitura de Vassouras celebra o sucesso do Bike Tour 2024

O Bike Tour 2024, realizado neste domingo, dia 19, em Vassouras, foi um verdadeiro sucesso, reunindo centenas de atletas e entusiastas do ciclismo na cidade. Com 813 atletas inscritos e 85 crianças participando do Bike Tour Kids, as ruas da cidade ficaram repletas de energia.

Os participantes aproveitaram um circuito que passou pelos principais pontos turísticos da cidade. Atletas de 52 municípios do Estado do Rio de Janeiro, além de representantes dos Estados de Minas Gerais e São Paulo, se encontraram nas trilhas da região, formando um grande encontro esportivo.

Para Glauber Cunha, atual Campeão Carioca de Mountain Bike Maratona e de Mountain Bike XCM, o circuito ofereceu uma mistura de desafios nas trilhas técnicas e um visual deslumbrante no Centro Histórico. “Foi uma experiência incrível pedalar por Vassouras. O evento foi muito bem organizado e o percurso foi desafiador e gratificante”, comentou o atleta.

O impacto positivo do evento foi sentido também na economia local, com hotéis, bares e restaurantes movimentados durante todo o final de semana, beneficiando o comércio e promovendo o turismo na região.

Enéias Nogueira, um dos organizadores do evento, expressou sua gratidão. “Quero agradecer à Vice-Prefeita Rosi Silva e à Prefeitura de Vassouras pelo apoio dado ao projeto. Sem a ajuda do Governo do Estado e da Prefeitura de Vassouras, não teríamos conseguido realizar um evento com tamanha grandeza”,
comentou.

A Vice-Prefeita Rosi Silva também celebrou o sucesso do evento, destacando a importância de promover iniciativas esportivas na cidade. “Estamos muito felizes em ver nossa cidade sendo palco de um evento tão grandioso como o Bike Tour 2024. Foi um dia de muita alegria e integração para todos os participantes e para a nossa comunidade”,
disse Rosi.

O Bike Tour 2024 foi um evento 100% gratuito, com um percurso desafiador projetado para ciclistas de todos os níveis de habilidade. Desde os iniciantes até os mais experientes, todos encontraram um desafio à altura de suas expectativas, consolidando o Bike Tour como um dos principais eventos de ciclismo da região.