6ª Conferência Municipal das Cidades

Nesta quinta-feira (09), foi realizada a primeira reunião preparatória para a 6ª Conferência Municipal das Cidades, realizada pela Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Patrimônio Histórico.

Neste primeiro encontro foi apresentado o tema da conferência “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social” e o roteiro a ser seguido para as próximas reuniões que irão definir entre outras questões, soluções relacionadas ao desenvolvimento urbano de Vassouras, como regularização fundiária, cidade inclusiva, habitação e saneamento.

Estiveram presentes o secretário municipal de Urbanismo e Patrimônio Histórico, Geovani Dornelas, o secretário executivo da Secretaria de Estado das Cidades, Felipe Campana, representantes da sociedade civil, servidores municipais, instituições públicas e privadas, entre outros.

Todas as informações sobre a etapa preparatória da 6ª Conferência Municipal das Cidades e o cronograma das próximas reuniões estão disponíveis no site da Prefeitura de Vassouras: