Proteja-se contra a Dengue: Sua Atitude Faz a Diferença!

Com a chegada das chuvas, é fundamental reforçarmos a conscientização sobre a prevenção da Dengue em nossa cidade. A Dengue é uma doença séria transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e a prevenção depende de ações simples, mas que fazem toda a diferença.

Evite o acúmulo de lixo e descarte corretamente os objetos que podem se tornar criadouros do mosquito. Preste atenção em áreas propensas ao acúmulo de água parada, como calhas, lajes, e caixas d’água. Mantenha esses locais sempre limpos e bem vedados.

Utilize repelentes para evitar picadas de mosquito, principalmente durante o período de maior atividade, ao amanhecer e ao entardecer.

Se apresentar sintomas como febre alta, dores no corpo, e manchas na pele, procure imediatamente uma unidade de saúde. A Dengue pode evoluir para formas mais graves, e a detecção precoce é essencial.

E lembrem-se ! A prevenção é uma responsabilidade coletiva. Converse com amigos, vizinhos e familiares sobre a importância de manter os ambientes livres de criadouros.

Juntos, podemos criar uma barreira contra a Dengue em nossa cidade. 🌿💙