Ações diversificadas das equipes da Prefeitura de Vassouras, garantem o acolhimento às famílias do distrito de Massambará, que foi atingido pela forte chuva, na última sexta-feira (20).

Em diversos pontos do distrito, funcionários da Secretaria de Obras, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Regional, trabalham na retirada de entulhos, limpeza, remoção de barreiras, reconstrução de travessias, entre outros.

Já os funcionários da Secretaria de Saúde atuam na prevenção às doenças, com visitas ao comércio para avaliar condições do armazenamento das mercadorias e orientações às famílias sobre a importância das notificações de casos de diarreia, sintomas suspeitos de leptospirose, entre outros.

As equipes percorrem ainda casas e locais públicos para prevenção e eliminação de possíveis focos do mosquito da dengue. A ação abrange também a atualização da Caderneta de Vacinação dos moradores.

Outro setor também presente são os funcionários da Secretaria de Assistência Social, que fazem o acolhimento das famílias, cujas casas foram invadidas pela enchente e avaliam as necessidades caso a caso.

A equipe do CRAS, atendeu a comunidade das 9h às 16h, na Escola Abel Machado, realizando inclusão e atualização do Cadastro Único de Assistência Social, atendimentos sociais e visitas domiciliares.

Famílias que precisarem de apoio devem procurar o CRAS, Unidade Centro, a partir desta terça-feira (24), das 8h às 17h, na Rua José de Oliveira Cura n. 7, Centro.

Maiores infomações podem ser obtidas pelo telefone: 24713574.

A soma do trabalho e o esforço de todos tem feito a diferença em um momento de tantos transtornos para as famílias da localidade.