COMITÊ RIO 2016 CONFIRMA VASSOURAS NA ROTA DO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA

February 24, 2016

•Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai passar por 329 cidades de todos os estados do Brasil e unir o país em torno dos Jogos

•Vassouras receberá a Chama Olímpica dia 29 de julho

‪#‎ChamaGeral‬, os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Vassouras e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.

Na manhã da última quarta-feira, dia 24, Vassouras foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 29 de julho receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam as 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.

“Estamos trabalhando no planejamento do revezamento da Tocha Olímpica desde o ano passado, onde cumprimos diversas etapas para sermos selecionados. Fazer parte desta festa é motivo de alegria e orgulho para todos nós. Dia 29 de julho, dia da passagem da Tocha em nosso Município, será marcado, com certeza, pela emoção e troca de energia entre todos que celebram o esporte e o espírito olímpico”, comentou a vice-prefeita, Dra. Terezinha Salvador.

Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.

Erika, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar nesta quarta-feira com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho.

Nota oficial

January 5, 2017