Encontro: Desafios e Oportunidades para 2016

Nesta segunda-feira, o prefeito Renan Vinicius participou do Encontro de Projetos e Propostas para Vassouras – Desafios e Oportunidades para 2016, promovido pelo grupo Abrace Vassouras e sociedade civil. Também participaram do encontro, realizado na Casa Paroquial de Vassouras, Adriana Rattes, representando o Instituto São Fernando, Gustavo Amaral, da Universidade Severino Sombra, Antônio Tavares, diretor do CTS – SENAI e Ana Lúcia Furtado, do Abrace Vassouras, além de convidados relacionados ao setor de Cultura e Turismo do Município e dos vereadores Pedro Simplício e Rosi Farias. A representante do Abrace Vassouras, Ana Lúcia Furtado, destacou que a realização desse encontro é para promover o diálogo em busca de ações de bom senso e equilíbrio que intercedam a favor de Vassouras. Durante o encontro, os representantes das principais instituições de Vassouras (PMV, USS, Inst. São Fernando e SENAI) apresentaram algumas propostas e ações que já estão acontecendo no Município e falaram sobre os desafios que estão enfrentando e irão enfrentar no próximo ano, especialmente na área econômica. Renan destacou o PAC Cidades Históricas e disse que a participação da população na indicação da finalidade do uso dos casarões que estão para serem reformados é muito importante. Gustavo Amaral, Adriana Rattes e Antônio Tavares também destacaram ações das suas respectivas instituições e se colocaram abertos ao diálogo e à disposição para participar de reuniões que visam o melhor para o Município e para a população. Os convidados também puderam participar tirando dúvidas e fazendo perguntas. Ao final do encontro, o padre José Antônio deixou uma mensagem destacando que reuniões como essa são muito importantes e que, apesar do cenário global ser de muita tragédia, a esperança e a ação efetiva de pessoas de bem podem fazer a diferença, não apenas em uma cidade, mas também no mundo.

Tags: