• assessoriavassoura

Vassouras lança selo Amiga do Pet

Em evento realizado no último sábado (6), no Pátio Casario, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), realizou o lançamento do selo “Vassouras Amiga do Pet”.

Através do selo, os estabelecimentos sinalizam aos moradores e turistas que seus pet são bem-vindos no local e podem permanecer junto com seus donos/ pais nos estabelecimentos, como hotéis, pousadas e centros comerciais.

Segundo o secretário da pasta, Wanderson Farias, o projeto foi idealizado para atender a uma demanda dos consumidores e possui normas que impedem o acesso dos animais de estimação às áreas de preparação e exposição de alimentos.

“O Vassouras Amiga do Pet foi criado para que consumidores possam acessar locais em nossa cidade acompanhados de seus animais de estimação. Aliado a isso, estabelecemos algumas regras para que essa convivência seja prazerosa para todos. É importante termos essa sensibilidade para adaptar novos segmentos do turismo e potencializar nosso desenvolvimento”, disse Wanderson Farias.

O lançamento contou com a participação de comerciantes locais e dos diretores do Pátio Casario, Ricardo Soares e Guilherme Barreto Soares, que ressaltaram a importância da ação.

"Esta é uma ação muito positiva. Temos espaço, vários estabelecimentos e vamos seguir todos os protocolos necessários para receber moradores e turistas com seus animais de estimação, com conforto e segurança".

O prefeito, Severino Dias, que também possui pets, destacou a importância de o município abrir novos eixos que contribuam para aquecer a economia do setor.

“Tenho certeza de que essa ação será um sucesso em nossa cidade. Se o próprio morador já tem esse desejo de passear com o seu pet em locais específicos, para um turista, que necessita desta estrutura, será mais uma grande opção”, ressaltou o prefeito.

Para as irmãs Andrea e Cristiane Machado, o selo Pet é uma conquista para os animais e para os seus cuidadores.

"Sentíamos muita falta de um espaço onde pudéssemos ficar com os nossos bichinhos. Já deixamos de entrar em vários estabelecimentos, porque era proibida a entrada dos nossos pets. É muito bom saber que agora, em Vassouras, teremos locais onde nossos filhos de quatro patas serão bem recebidos" destacou Andrea, que estava acompanhada de sua Shitzu, Lis.