Prefeito Severino Dias vistoria obras de macrodrenagem do bairro Residência

O cronograma prevê a conclusão dos trabalhos para o fim de abril

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, acompanhado da vice, Rosi Farias, e da secretária de obras, Beatriz Rocha, vistoriaram nesta quarta-feira (27), obras que estão em andamento pela cidade.

Uma delas foi a de macrodrenagem do bairro Residência, cujo projeto deve acabar com os alagamentos na localidade. O local já recebeu algumas melhorias no ano passado e agora está seguindo com o planejamento das obras para resolver o problema de forma definitiva.

“É um investimento grande e muito importante para nossa cidade. Tenho certeza de que após a conclusão das obras, com previsão para o fim de abril, as famílias poderão ficar tranquilas em período de chuvas. Conversei com nossa secretaria e em breve, este problema estará resolvido”, explicou o prefeito.

De acordo com a secretária de obras, Beatriz Rocha, está sendo feita no local a implantação de uma galeria de drenagem de águas pluviais, em concreto armado, para eliminar de vez, os alagamentos e enchentes que eram críticos no bairro nos períodos de chuvas.

“Depois de pronta a galeria vai captar toda água pluvial e direcionar para um escoamento correto, evitando os alagamentos nas ruas do bairro. Antes não dava vazão no fluxo de água e isso era um grande transtorno para os moradores”, explicou a secretária , que completou dizendo que um serviço de drenagem semelhante também foi realizado na galeria Barão do Amparo, no Centro.

Os moradores comentaram que a intervenção será muito benéfica para o bairro.

“Vai melhorar muito. Alguns vizinhos meus perdiam tudo quando chovia, era muito triste. Agora vai melhorar para todos nós”, disse, esperançoso, Luiz Carlos Araújo, morador do bairro.

A vice-prefeita ressaltou a importância do andamento das obras e a união de esforços para que o planejamento seja cumprido.

“É a nossa função, minha e do prefeito Severino, que faz questão de acompanhar de perto o andamento das obras. E é gratificante ver o empenho da nossa Secretária e de sua equipe para cumprir os prazos determinados”, afirmou a vice-prefeita, Rosi Farias.