Bem-vindo a Prefeitura Municipal de Vassouras   Click to listen highlighted text! Bem-vindo a Prefeitura Municipal de Vassouras

Educação de Vassouras alcança sua melhor nota desde a criação do IDEB

Graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos pela Prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Educação, Vassouras colhe, hoje, os resultados positivos, após a divulgação dos dados do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2021.

Vassouras está entre os seis municípios do Estado do Rio de Janeiro que mais avançaram no desempenho do Ideb no 6° ao 9° ano. Em 2019, partimos da nota 3.7 para 4.9 (2021), superando as médias estadual e nacional (4.😎.

Já no 1° ao 5° ano, nosso município atingiu a nota 5.6. Na avaliação anterior, nossa média era de 5.2. Com este avanço, estamos entre os 25 municípios do estado do Rio de Janeiro que mais cresceram, segundo a avaliação do IDEB.

E temos mais um dado para comemorar: entre mais de 2.300 escolas públicas do estado do Rio de Janeiro, a Escola Municipal Prefeito Pedro Ivo da Costa, está entre as 20 melhores avaliadas pelo IDEB!

Click to listen highlighted text!